quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ano lectivo 2009-2010

Oiii*

Para quem não esteve presente e para reafirmar o que eu disse ontem na aula teórica de Motivação e Emoção, aqui ficam umas palavrinhas... É importante que todos leiam!

Como sabem, várias vezes fui alvo de comentários maldosos e críticas destrutivas - não me refiro às construtivas, essas são bem vindas* -, mas face ao apelo de candidaturas ao cargo de delegado de ano, infelizmente ninguém se candidatou. Assim, recandidatei-me ao cargo e aqui reafirmo que tentarei dar o meu melhor para que todos os alunos, especialmente do 3º ano, possam ter rápido acesso aos materiais e estar informados.

A Ana Sofia não se recandidatou porque ficou um pouquinho chateada com o facto de alguns alunos não respeitarem o nosso pedido (sem qualquer tipo de resentimentos*). Foi dito várias vezes que no período de exames não seriam enviados materiais para os correios electrónicos! O facto é que nenhuma das partes cumpriu a sua "obrigação" e a Ana Sofia perdeu tempo de estudo.

Quanto a mim, tenho de ser muito sincera convosco... Ao contrário do ano lectivo anterior, não estou nada entusiasmada para ocupar este cargo. As razões? Foram anteriormente mencionadas... Desta forma, faço questão de esclarecer vários aspectos:

1. As minhas funções/obrigações

a) Comprometo-me a colocar as informações e os materiais disponibilizados pelos docentes, AE e alunos. Além disso, também serão postadas informações/materiais que eu ache relevantes/interessantes para a nossa formação académica e/ou que sejam benéficas a todos enquanto cidadãos.

b) Comprometo-me a exercer as minhas funções durante todo o período académico, ou seja, exclui-se o período de férias. Durante as férias intercalares - Natal, Carnaval e Páscoa - se tiver disponível, colocarei todo o material e informação que tiver acesso (ver 1.a ). Nas férias ditas "grandes", não sou obrigada (nem nas outras) a fornecer informações/materiais.

2. O que não vou tolerar...

a) Não vou tolerar faltas de respeito direccionadas à minha pessoa e/ou aos demais alunos. Caso se verifique estas atitudes pouco dignas, o ip dos computadores de onde partiram os insultos serão bloqueados de forma a que os seus utilizadores não possam usufruir dos benefícios do Chat.


3. Outros aspectos

a) Gostaria de contar com a vossa máxima colaboração, ou seja, agradeço profundamente a todos aqueles que facultarem materiais/informações. São 11 unidades curriculares e eu só tenho 5: as obrigatórias, processos de luto e psicologia das relações pessoais. Muitoooo Obrigada*

b) Peço-vos que leiam os posts porque muitas vezes recebo e-mails com questões cuja a resposta poderá ser facilmente encontrada no blog. Mas sempre que tenham dúvidas podem enviar um email para papillon_dantas@hotmail.com, responderei assim que puder.

c) Tentarei colocar os materiais na versão pdf para ser mais rápida a sua extracção e para evitar problemas ao abrirem os documentos. Se não conseguirem abrir digam algo no chat ou enviem-me um email.

d) Podem passar as aulas directamente da minha pen, especialmente no período que antecede à época de exames. É importante que tenham consciência que eu não vou enviar materiais na época de exames.

e) Façam críticas construtivas e/ou sugestões, eu agradeço*


Bem, acho que é tudo...


Obrigada por confiarem em mim*
Bom ano lectivo*

Beijinhosss*
=)*

1 comentário:

CrisLhorca disse...

Olá Liliana, antes demais, a titulo pessoal venho agradecer todo o trabalho e empenho que generosamente dedicas te a todos os colegas. Tb acho , que deveria sugerir se alguém se candidata a sub delegado, tu sabe so quanto te é difícil esta função, e acho que devias ter alguém para te ajudar. Apenas uma sugestão, pode ser que alguém até queira. Um bj e um bom ano para ti.