quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Participação em Projecto de Investigação - GAPE

INSUCESSO E ABANDONO ESCOLARES NA UNIVERSIDADE DE LISBOA:
CENÁRIOS E PERCURSOS

No âmbito do projecto de investigação subsidiado pela FCT (PTDC/ESC/64875/2006) e coordenado pela equipa reitoral da UL “Insucesso e Abandono Escolares na Universidade de Lisboa: Cenários e Percursos” está a ser realizado um estudo de caracterização dos estudantes do Mestrado Integrado em Psicologia da FPCEUL na dupla perspectiva do seu (in)sucesso e abandono escolares. Nesta fase do estudo irão ser realizadas entrevistas de grupo (Focus Group) aos estudantes do MIP com o objectivo de identificar as principais exigências académicas com que se confrontam e os recursos de que dispõem para as enfrentar, bem como recolher indicadores do seu bem-estar e desempenho académico.

Inscrições abertas para participação de estudantes de MIP em entrevistas de FOCUS-GROUP

Na semana de 26 a 30 de Outubro irão decorrer entrevistas de Focus – Group (em horários a combinar de acordo com as disponibilidades dos estudantes que se inscrevam).

A equipa de investigação compromete-se a justificar as vossas faltas junto dos professores, se necessário.

A participação será certificada de modo a valorizar o vosso percurso académico.

A representatividade dos participantes é fundamental para a credibilidade dos resultados da investigação. Por isso precisamos de:

  • Estudantes de todos os anos de MIP;
  • No caso dos estudantes de 2º ciclo, de todas as Secções;
  • Estudantes da zona de Lisboa e estudantes deslocados da sua residência habitual;
  • Estudantes trabalhadores e estudantes não trabalhadores.
A participação em entrevistas de Focus-Group é uma experiência de grande riqueza interpessoal, que ajuda a encontrar pontos comuns entre as pessoas do grupo, quer na definição de situações, quer na busca de soluções para algumas adversidades.

Participem fazendo uma inscrição através do e-mail gape@fpce.ul.pt

Na inscrição indiquem:
  • o vosso ano / secção (caso de alunos de 4ª e 5ª ano);
  • situação de residência (habitual ou deslocados);
  • situação de trabalho (ser ou não ser trabalhador-estudante / estudante-trabalhador).

A equipa de investigação e a Universidade de Lisboa agradecem!

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