quinta-feira, 21 de maio de 2009

Workshop - Psicodrama da Relação

(carrega na imagem para ampliar)

Prof. Dr. José Fonseca - Uma das figuras mais renomadas na área do do psicodrama internacional volta a Portugal como fecho do seu ciclo de formação em vários países da Europa. Médico psiquiatra brasileiro, psicodramatista, com uma vasta experiência na prática e no ensino da psicoterapia. Escreveu vários livros, entre os quais Psicoterapia da Relação, Psicodrama da Loucura e Contemporary Psychodrama. Fonseca instrumenta o psicodrama contemporâneo com excelência técnica e sensibilidade artística, sem perder o rigor metodológico.

1. Destinatários
*
Psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, psicodramatistas, ditatas e/ou supervisores em psicodrama e estudantes.
*
*
2. Supervisão em Psicodrama - 29 de Maio de 2009
*
Será supervisionado por Prof. José Fonseca e um grupo de directores ou estudantes avançados de psicodrama para discutirem dúvidas e diferentes formas de trabalhar com este método. Será dada a oportunidade de um debate relativo à forma de dirigir, ensinar e supervisionar psicodrama. Sugere-se que se tragam casos clínicos concretos para serem discutidos e supervisionados.
*
*
3. Supervisão Psicodrama da Relação - 30 de Maio de 2009
A psicoterapia da relação é uma versão minimalista do psicodrama. Entenda-se minimalismo como uma tendência à simplificação e à redução dos elementos constitutivos de algo. A origem da psicoterapia da relação remonta às inquietações sobre como adequar as técnicas psicodramáticas grupais em psicoterapia individual (bipessoal). Surgiu, portanto, com a redução de uma sessão de psicodrama grupal de cerca de duas horas de duração para uma sessão de psicoterapia individual de cinquenta minutos e da unificação dos papéis de director e de ego-auxiliar. No entanto, tais fatos não a impedem de também se desenvolver em grupos. Neste workshop serão utilizadas novas abordagens como as técnicas do "videotape" e do psicodrama interno (trabalho com imagens visuais internas).
*
*
4. Organização
*
Manuela Maciel - Psicóloga, Psicoterapeuta, Psicodramatista, Chairperson da Secção de Psico- drama da Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo. É membro da Comissão de Ensino e Sócio-Didata da Sociedade Portuguesa de Psicodrama.
*
*
5. Horário e Localização
*
Dia 29, Sexta-feira, 13h30-19h
DIA 30, Sábado, 9h-13h 14h-19h
Hotel Riviera - Carcavelos
*
*
6. Preçário
*
Supervisão (29 Maio) - 50 euros (Estudantes e sócios SPP) 70 euros (Profissionais)
Workshop (30 Maio) - 70 euros (Estudantes e sócios SPP) 90 euros (Profissionais)
Supervisão e workshop (29 e 30 Maio) - 110 euros (Estudantes e sócios SPP) 140 euros (Profissionais)
*
*
7. Inscrição
*
Para se inscrever, envie email com os seus dados pessoais, dias de inscrição para innerfuel@gmail.com. E depois faça a transferência do valor da sua inscrição: NIB 0033 0000 45284391122 05 (Guarde comprovativo)
*
*
8. Mais informações
*
Tel: 92 789 45 95
*
*
=)*
*
*
Obrigadaaaa Inês Lamares* =)*

Sem comentários: