terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esclarecimentos - Pró-Solidariedade.

Oiii*

Bem, eu devo dizer que já não sei o que dizer para explicar o porquê na Notória cobardia!! A sério, eu pergunto-me se tendo em conta que várias vezes disse que não tinha tempo durante este ano e meio como delegada, seria congruente dizer que as pessoas são umas desocupadas, que não têm vida própria! A sério... vêm dizer-me isto a mim, quando eu tantas vezes tentei com que as pessoas percebessem que eu também tenho vida própria! Teria sentido eu dizer algo do género??! Nãoo!!! *-*'!

Pois, na realidade nunca disse!! E não vou deixar que levantem falsos testemunhos contra mim! Por isso, vou tentar explicar de uma forma muito breve e simples, mais uma vez...

- O objectivo do Manifestum Pró-Solidariedade é a participação activa na recolha e distribuição de alimentos pelos sem-abrigo de Lisboa.

- Existem dois tipos de participantes, os passivos distinguem-se dos activos por não participarem na distribuição de alimentos. Ambos contribuirão com uma simbólica quantia monetária (mínimo 1 euro).

- A notória cobardia é atribuída aos participantes passivos que por comodismo não querem colaborar na distribuição de alimentos.

- A notória cobardia não é destinada aos participantes activos que não têm tempo para colaborar com a distribuição de alimentos pelos sem-abrigo.

- Eu e o André pedimos desculpa se desde de logo a distinção não ficou clara. Não procurava-mos ofender ninguém.

- Porquê um euro? Com um euro conseguimos comprar um pacote de leite e pão para um sem-abrigo. É claro que a ajuda monetária é essencial, mas aqui o objectivo é mesmo a participação activa. De certeza que várias pessoas já contribuíram para diversas causas, mas será que já sentiram no corpo, digo em campo, a miséria? Aqui está a natureza do Manifestum Pós-Solidariedade.

- Método:
1º - Inscrições. Pede-se aos interessados que enviem-me um email a manifestar o seu interesse na participação no "projecto".
2º - No inicio do 2º semestre a recolha monetária será efectuada por mim.
3º - O dinheiro arrecado será contabilizado.
4º - Formação de Brigadas de ajuda - grupos com 10 elementos - e distribuição dos grupos pelas áreas de incidência - Gare do Oriente, Baixa, Santa Apolónia, Avenida da Liberdade, Almirante Reis, etc.
5º - Determinação a data de actuação.
6º - Acção: Um grupo com recurso a uma veículo automóvel irá comprar os alimentos ao supermercado (ainda a designar). Posteriormente, os alimentos serão separados em sacos de plástico e serão distribuídos pelas brigadas de ajuda. Seguidamente os grupos seguem o seu curso. Quando terminarem a sua missão poderão ausentar-se.

Todas as informações serão postadas no blog. Peço desculpa mas como terei de me ausentar para aproveitar o descanso, só actualizarei a 100% as listas no inicio do 2º semestre.

- Críticas Construtivas: Serão sempre bem vindas. Mas por favor leiam os pots antes de colocarem palavras a minha boca, porque

O OBJECTIVO É MATAR A FOME,
PROMOVER A SOLIDARIEDADE!


repito...

M-A-T-A-R
A
F-O-M-E!

Ainda que seja por horas... =(


P.S - Podemos ser 2, ou 6 ou 50, o objectivo será alcançando! Se quiseres juntar-te a nós eles agradecem! Se não quiseres não compliques, segue a tua vida!

Sem comentários: