sábado, 6 de fevereiro de 2010

Reforço à Explicação da "Notória Cobardia"

Hummm...

1 - Notória Cobardia

O Maninfestum Pró-Solidariedade tem como objectivo a participação activa dos sujeitos na entrega de bens alimentares. Não interessa conseguirmos uma grande quantia monetária, se depois não temos "mão de obra" suficiente para a distribuição.

A "notória cobardia" não se destina aqueles que não têm tempo para poder ser participantes activos, destina-se àqueles que por comodismo não ousam sair do conforto do lar para percorrer as ruas de Lisboa! O objectivo da notória cobardia era inquietar exactamente essas pessoas e fazê-las reflectir se seria ou não mais produtivo uma participação activa. Desta forma, pedimos desculpas se de alguma forma ferimos a susceptibilidade dos possíveis participantes passivos sem tempo para se tornarem participantes activos.


2 - Nomes no blog

Como sabem sempre que surge uma situação de inscrição, de votação, de abaixo-assinados eu elaboro uma lista que fica disponível o blog. Esta metodologia permite-me concentrar a informação toda num local; permite com que possam confirmar os vossos dados (já que eu muitas vezes erro); permite com que toda a gente tenha uma noção da proporção dos participantes. O método não procura etiquetar as pessoas! Mas tendo em conta, que a "lista dos participantes do manifestum pró-solidariedade" foi motivo de descontentamento, os nomes serão substituídos por valores numéricos, assim não se saberá quem é participante activo ou passivo.

O porquê da elaboração da lista está relacionado ainda com a questão monetária. Como ficarei responsável pela recolha do dinheiro não quero que me acusem de "desvios". Assim, através do número de participantes (se cada um der 1 euro) é mais fácil ter uma noção do montante alcançado.

3 - Participação

Acho sinceramente, que as pessoas só não participam se não quiserem! A "notória cobardia" é uma justificação não válida à não participação, já que procedeu-se à explicação de tal denominação. Isto é como tudo, quem quiser participa, quem não quiser não participa!


=)*

Sem comentários: