quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

URGENTE - VAMOS AGIR! - Inscrições

ATENÇÃO: Toda a gente tem muito que fazer, toda a gente gosta de aproveitar as férias, mas toda a gente está insatisfeita com os serviços académicos da nossa faculdade, por isso por favor leiam o post e participem (inclusive os trabalhadores-estudantes). Obrigada.


Oiii*

Como sabem estamos todos revoltados com a situação das inscrições do segundo semestre. Digo todos, porque sei que apesar de alguns alunos terem conseguido vagas nas optativas, já passaram ou temem vir a passar pela mesma situação.. sim, o mestrado espera-nos! Não é só este semestre que a odisseia pode ocorrer. Assim tenho vários pedidos a fazer a todos os alunos do 3º ano:

1 - Abaixo Assinado

A Alexandra Lázaro elaborou um abaixo assinado para que possamos reclamar o mais rapidamente possível junto das entidades competentes. Peço a todos que leiam o abaixo assinado e de seguida enviem-me um email intitulado de "Identificação - Abaixo Assinado" com os seguintes dados:

- Nome completo
- Número de aluno
- Número de Bilhete de identidade

Os dados seguirão em anexo ao abaixo assinado, por isso é importante o máximo de "assinaturas" possíveis e só serão válidas as que obedecerem aos critérios de identificação. Procura-se obter os dados de todos os alunos do 3º ano e não apenas os dados das pessoas que foram afectadas por esta situação.
Devem enviar as vossas assinaturas até dia 30 de Janeiro de 2010.



2 - Reclamação - Inspecção Geral do Ensino Superior

Peço a todos os alunos que enviem um email para geral@ig.mctes.pt com a seguinte designação "Reclamação - Serviços Académicos da Faculdade de Psicologia da UL" e conteúdo:
(Atenção - é importante que o titulo do email e o conteúdo sejam iguais a este para que a entidade perceba que é algo importante e que afecta vários alunos e assim possa fazer uma inspecção à faculdade)

Eu, NOME COMPLETO DO ALUNO, aluno número VOSSO NÚMERO DE ALUNO da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, venho por este meio solicitar junto da Inspecção Geral do Ensino Superior uma reclamação contra os serviços académicos da referida faculdade. Mais concretamente, contra as repetidas falhas na plataforma informática netp@ que permite a inscrição online dos alunos. Durante o processo de inscrições o servidor apresentou várias falhas técnicas que dificultaram em grande escala as inscrições. Deste modo, vários foram aqueles que devido ao problema técnico não conseguiram inscrever-se, não conseguindo por isso obter vagas nas unidades curriculares optativas sendo obrigados a inscreverem-se em outras unidades curriculares não desejáveis. Tendo em conta que foram feitos vários abaixo-assinados contra os problemas inerentes à questão das inscrições, e como nada ou praticamente nada foi melhorado, peço à Inspecção Geral do Ensino Superior que auxilie este aluno, que paga 996,85 euros de propinas, a rentabilizar e concluir a sua formação profissional.

Sem outro assunto,
NOME COMPLETO DO ALUNO"



3 - Lista de Alunos que não obteve vagas

Peço-vos que me enviem um email intitulado de "eu não consegui vaga" com os seguintes dados:

- Nome Completo
- Número de aluno
- número de optativas que queria frequentar e para as quais não teve vaga.




4 - Lista de alunos que não se conseguiram inscrever porque no netp@ aparecia a inscrição definitiva no 1º semestre impossibilitando a inscrição no 2º semestre.

Peço-vos que me enviem um email intitulado de "Problemas Netpa@" com os seguintes dados - de forma a ser possível calcular a percentagem de alunos que tiveram este problema:

- Nome Completo
- Número de aluno

Esta informação será importante para elaboração de um documento que será entregue à directora da Faculdade de Psicologia e aos Docentes (posteriormente terão acesso ao documento)



5 - Lista de alunos que não se conseguiram inscrever porque no netp@ aparecia que o aluno tinhas as propinas em atraso, quando não tinha.

Peço-vos que me enviem um email intitulado de "Propinas Netpa@" com os seguintes dados - de forma a ser possível calcular a percentagem de alunos que tiveram este problema:

- Nome Completo
- Número de aluno

Esta informação será importante para elaboração de um documento que será entregue à directora da Faculdade de Psicologia e aos nossos docentes (posteriormente terão acesso ao documento)



6 - Lista de alunos que foram obrigados a inscreverem-se em inglês porque não obtiveram vagas nas optativas desejáveis, ou seja, vão frequentar uma unidade curricular que tinha como pré-requisitos testes de diagóstico, correndo o risco de ficar num nível com maior grau de dificuldade.

Peço-vos que me enviem um email intitulado de "Inglês" com os seguintes dados - de forma a ser possível calcular a percentagem de alunos que tiveram este problema:

- Nome Completo
- Número de aluno

Esta informação será importante para elaboração de um documento que será entregue à directora da Faculdade de Psicologia e aos nossos docentes (posteriormente terão acesso ao documento).


Por último:

Só quero avisar que todas a "listas" referidas anteriormente ficarão dispoíveis no blog para que possam confirmar os vossos dados. Não se esqueçam que eu estou em período de exames e posso não ver logo os vossos email's.


=(*
=/*
bahhh!



Sem comentários: