Já ouviram falaram no projecto APAR - Aprender Em Parceria?
O projecto A PAR - Aprender Em parceria foi desenvolvido pela Escola Superior de Educação de Lisboa, em pareceria com a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e a Universidade de Oxford (Silva, 2008).
Um dos "mentores" deste projecto, que tem como objectivo principal ensinar os pais a interagir com as crianças (Silva, 2008), é a Professora Maria Emília Nabuco da ESE e a Professora Stella Aguiar da FPCE.
Sabiam que o livro e Cd "Cantar Juntos 1" do Projecto A PAR e d'A Associação Aprender são fonte de inspiração a um concerto no CCB?
(Clica na imagem para aumentar)
Compra e oferece o livro e o CD "Cantar Juntos 1" aos teus amigos...
O livro inclui um conjunto de 27 canções (canções tradicionais infantis e canções de autor) e 20 rimas tradicionais portuguesas. Todas elas foram seleccionadas e/ou criadas para serem cantadas a bebés desde o seu nascimento até aos 3 anos de idade. O livro está organizado em sete capítulos e cada um deles apresenta uma nota introdutória com algumas sugestões que podem ajudar a criar contextos de brincadeira lúdica.
Cada capítulo pretende salientar a importância que tem para a criança de:
- Se sentir reconhecida como um ser único, desenvolvendo o sentido de pertença ao grupo;
- Viver momentos de comunicação lúdica e de expressão através do gesto e do movimento;
- Usufruir de brincadeiras que contribuem, progressivamente, para ajudar a desenvolver a consciência de si própria, valorizando as competências que vai conquistando;
- Incutir rotinas diárias, descobrir os seus próprios ritmos e os ritmos da vida, que a vão ajudando a orientar-se progressivamente no espaço e no tempo;
- Realizar experiências de descoberta e exploração do mundo que a rodeia, estimulando a sua imaginação e compreensão do mesmo;
- Contactar e comunicar de modo livre toda a diversidade de sentimentos e emoções, dando assim significado à sua experiência.
=)*
Fonte:
http://www.editions-ava.com/store/work/478/
Sem comentários:
Enviar um comentário