segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Avaliação - Temas de Biologia

1. Considerações

- A avaliação da cadeira será feita através de um exame escrito.

- No entanto, existe um trabalho de grupo que deve ser apresentado durante uma aula prática. A exposição e o trabalho em si não contam para nota.

- Os temas do trabalhos serão sugeridos pelos alunos. Será realizada uma votação para se decidir quais os 4/5 temas que deverão ser apresentados pelos alunos.

- Cada grupo deverá apresentar duas perguntas com as respectivas respostas. Pede-se que sejam apenas duas, sejam simples e que forneçam mesmo as respostas já que no final do semestre todas estas perguntas serão sorteadas. As que forem seleccionadas sairão no exame e constituirão as perguntas que valem 1 valor. Portanto, pede-se a colaboração de todos =).


2. Considerações Gerais

- Para poderem ser presentes à avaliação final é necessário que cada aluno tenha, pelo menos, 3/4 de presenças nas aulas práticas.

- A avaliação final constará da resposta a um questionário de 10 perguntas de resposta curta e de dois temas para desenvolvimento, a escolher de três propostos. A matéria do questionário e dos temas de desenvolvimento será a versada nas aulas teóricas e nas aulas práticas.

- A classificação será escalonada de 0 a 20 valores.

- Cada resposta curta terá cotação máxima de 1 valor e as respostas aos temas serão cotadas com um máximo de 5 valores.

- A prova terá duração máxima de 3 horas.

- As provas serão apreciadas por um júri constitutivo pelos docentes da cadeira.

- Cada aluno, a título individual, e se o desejar, terá acesso à sua prova, para análise e apreciação.

=)*

Sem comentários: