terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Avaliação - Fundamentos de Psicologia Cognitiva

Oláaaa*

Em relação a Fundamentos da Psicologia Cognitiva, vocês podem encontrar tudo neste site:
http://www2.fpce.ul.pt/disciplinas/cognitiva/index.htm


Ainda assim deixo a informação relativa à avaliação (atenção!!):

1. Apresentação oral de artigos (grupos de 4 alunos). O tempo total de cada apresentação por grupo é de 30 minutos. Antes de cada apresentação, os aluno deverão discuti-la com o docente em data a combinar (4 valores).

(Devem mesmo mostrar o trabalho ao docente antes da apresentação para evitar imprevistos e "bocas".)

2. Exame final de escolha múltipla sobre a matéria apresentada nas aulas (15 valores ou 16 valores se fizer o elemento 3).

3. Avaliação online de aulas teóricas e participação em experiência (1 valor).

- A avaliação online é composta por 6 mini-testes de escolha múltipla (3 a 5 perguntas) que devem ser realizados no final de cada bloco das aulas teóricas.


- Os testes serão colocados online na 3ª feira correspondente ao final do bloco de aulas teóricas e deverão ser respondidos online até às 10h de 3ª feira seguinte - ou seja, têm uma semana para responder ao teste. Nesse dia serão afixadas as soluções do teste para os alunos poderem avaliar o seu desempenho.

- Para obter avaliação neste elemento os alunos têm que responder a todos os 6 mini-testes e ter aproveitamento em pleno menos a 4 deles (mais respostas certas do que erradas no mini-teste).

- Adicionalmente, os alunos terão de participar em uma das várias experiências a realizar no âmbito da disciplina.

Apenas a realização dos dois componentes com sucesso terá avaliação (1 valor).


Mais informações:

Para terem aproveitamento, os alunos têm de fazer os elementos de avaliação 1 e 2, podendo optar por fazer ou não o elemento 3.

A nota final será a soma das notas parciais.

Dada a natureza dos elementos de avaliação apenas o exame é susceptível de melhoria de 1ª para 2ª fase.

Para os alunos de regime geral que estão a frequentar a disciplina pela primeira vez a avaliação final está condicionada por regras de assiduidade. Neste âmbito são admissíveis um máximo de 4 faltas nas aulas práticas, incluindo as faltas justificadas.

Os alunos repetentes que tiverem tido aproveitamento no trabalho de apresentação de artigos científicos em anos lectivos anteriores, não são obrigados a repeti-lo (embora o possam fazer), mas é aconselhável que assistam a todas as aulas. Os alunos que tiverem o aproveitamento no ano lectivo de 2007-2008 e pretendem realizar melhoria poderão apenas realizar o elemento 2 ou os elementos 2 e 3.



Aos alunos - principalmente aos do 1º ano:

Como infelizmente a taxa de reprovação a FPC foi alta, peço aos colegas do 1º ano que me enviem os vossos trabalhos de grupo para que possam ser postados no blog. Isto se quiserem.. =)

Peço isto porque para além de me pedirem para fazê-lo, constatei que os temas dos trabalhos práticos deste ano são bastante diferentes dos temas do ano passado.

Agradecemos a vossa colaboração.
=)*



Sem comentários: