quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Missão Cumprida - Cognição Visual

Oláaaaa =)

Como o título do post diz, as mensagens foram hoje entregues ao Professor Paulo Ventura =).

Curiosos? Vão continuar mais um pouquinho porque só vão saber o que passou mais a frente... isto porque optei por relembrar as coisas ... é mais bonito e intenso =)


1. Mensagem do Professor Paulo Ventura


Caros alunos(as) da cadeira de Cognição Visual,

Queria agradecer-vos pessoalmente o vosso entusiasmo, dedicação e trabalho. Todo o vosso empenho deu origem a uma grande alegria da minha parte. Ao longo dos anos, dei aulas teóricas a cadeiras obrigatórias, mas cada turma tinha mais ou menos o mesmo número de alunos que vocês. Esta experiência de Cognição Visual foi a mais enriquecedora que tive ao longo dos anos passados na Faculdade. Agradeço-vos muito do fundo do coração – muito obrigado por toda a vossa dedicação. Gostei tanto de vocês que o meu wall paper no computador é uma foto que vocês tiraram na aula do croquete e que gentilmente me enviaram. Vou ter saudades vossas!!!!!!!!!!!!

Um abraço, de admiração,

Paulo Ventura


2 - Mensagens dos alunos para o Professor Paulo Ventura






4 - Agradecimento e Convite do Professor


Caros alunos(as) de Cognição Visual,

A vossa surpresa deixou-me profundamente emocionado e sensibilizado: senti "pele de galinha" e vieram-me as lágrimas aos olhos. Os sentimentos estiveram mesmo à flor da pele!!! Este é um momento que ficará indelevelmente marcado na minha memória. Voltarei às vossas mensagens muitas e muitas vezes, relendo-as e revivendo todos os sentimentos que na primeira vez me surgiram. Muito, muito, muito, OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O apreço, o respeito, o carinho e a admiração são meus também para convosco!!!!!

Além de vos agradecer do fundo do meu ser, gostaria de vos endereçar um convite que muito me honraria se o aceitassem. Nos dias 12 e 13 de Março (às 15horas) decorrerão as minhas provas de agregação (no salão de doutoramentos da Reitoria). Este é um momento único da minha carreira, pois é o único momento em que para além do Mestrado e Doutoramento há uma discussão pública do nosso trabalho. Nestas provas discutir-se-ão no primeiro dia o meu curriculum vitae e o relatório sobre uma cadeira (Cognição Visual) - dois colegas, um do Minho e outro do Porto farão a discussão desses aspectos e eu terei que responder. No segundo dia, apresento uma aula sobre um tema da minha investigação (escolhi as relações entre a leitura e fala) e essa aula é discutida por alguém que muito prezo e aprecio: o Prof. Doutor Alexandre Castro-Caldas.

Se me pudessem honrar com a vossa presença ficaria muito, muito contente.

Um muito obrigado a todos por um momento que nunca esquecerei.

Paulo Ventura

Nota - Não é preciso inscreverem-se.. é só aparecer!


5 - Aos alunos que participaram


Como vos tinha prometido, enviar-vos-ei as mensagens =)
Obrigada a todos! =)


=)*
Foi tão lindooo*****

1 comentário:

baBaXiTaH disse...

Lindo, Lili!

Opah, a ver isto e a ler todas as dedicatórias é que a mim também me vêm as lágrimas aos olhos.
Obrigada por te teres esforçado e por teres reunido a maioria dos alunos de Cognição Visual nesta homenagem ao Professor. De certo que ficou emociado de verdade. E quem não ficaria!? Foi a MELHOR homenagem que algum Professor podia ter recebido. Foi giro teres filmado a reacção do Professor =)

Obrigada por seres um óptima delegada e por teres todos estes cuidados especiais!!

Beijinhos ***